quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Piriri.....De onde veio isso???

Ah, meus dias  de Monarquia...
Que alegria para meu assento estofadinho (sempre tão carente de minha presença) e os kilômetros de Personal que gastei...
Agora, já expelindo pequenas porções de nhoque ao invés de caldo de ervilha, veio-me à mente uma questão:
-Porque chama-se Piriri esta puta caganeira que nos acomete vez ou outra?
Segundo um dicionário que peguei no google é o seguinte\:
"Piriri é uma palavra indígena que define:
1-arbusto da região amazônica, da família da Euforbiácea(VIDE),com o nome científico de Mabea Occidentalis.
2-corrente veloz em trechos de declive de rios.Bariri.
3-diarréia"

Ahhhh..agora sim, faz todo o sentido...porque realmente no domingo, pós meio-dia meu intestino lançou meus arbustos recém almoçados em corrente veloz nos trechos de declive dos meus rios...

A internet é tudo de bom mesmo....consegui finalmente entender de maneira simples e rápida, o mal que me deixou acamada por quase 3 dias....

Não sei se foram os arbustos ou a costelinha, o fato é que hoje tenho menos líquidos em meu body...e na verdade é até bom...já me sinto menos "inchadinha" (que hoje é apelido bonitinho pra gorda) de taaaaaaaaaaaaaaanta correnteza deste rio desgovernado....

Então, queridos leitores, de posse de minhas pregas novamente, poderei sentar e escrever-vos mais (te mete!).

Partiu comer queijo!!! e tomar água!!!
fuiii


Nenhum comentário:

Postar um comentário