quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A ARTE EM MINHA VIDA




Pois é...Desde muito cedo, muito cedo meeesmo, tenho em mim esta coisa artística.Estas idéias mirabolantes de como seria bom fazer isto ou aquilo, modelar este ou aquele espetáculo.
Aos sete , oito anos talvez, em minha mais absoluta infância, e, hoje tenho certeza, o grande responsável por eu estar aqui hoje, escrevendo acerca deste assunto, foi o grupo DOMINÓ.
NOSSA...eu e minhas primas éramos ensandecidas por eles...fãs mesmo, de colecionar discos(na época vinil era chique, nós tínhamos era k-7 mesmo), de arrebatar as bancas atrás de revistas, jornais e tudo o que falásse algo, trouxesse uma notinha que fosse sobre eles...e mais...não perdíamos um VIVA A NOITE, onde eles eram presença constante.Aliás, perdíamos não neh, porque eu morava no interior, e a antena lá era uma COISA, não pegava nada, a não ser várias composições de chuviscos e borrões.Mas as gurias da cidade me colocavam a par de tudo, tudo tudo tudo.Mas só vê-los não era suficiente. Nós tínhamos que tê-los em nossas vidas, e eu, como sempre fui a mais cara de pau, era a encarregada de imitá-los.Comprava roupas iguais às deles, aprendia a dançar como eles, eu era um DOMINó versão gaudéria.Era só eu chegar na cidade, na casa da bisavó, onde uma delas morava, que já vinha saindo a famosa frase:"Vamos Brincar?". Mas o nosso brinquedo era este, eu trazia os "dominós" e as gurias miravam-se nas mais belas modelos e atrizes da época. Lembro da Pietra, da Vendramini, e muitas outras. Lembro do cantor Ovelha, que era nosso vilão-mor.Inventávamos varias situações, cenas, encontros e cotidianos para esta turminha.Eu, quando retornava pra casa lá fora, ficava encarregada de montar os roteiros, descobrir novas rotinas e perspectivas para estes personagens.
E assim foi, até nossa adolecência, quando começamos a perder espaço para os namoricos aqui e ali.Começamos a abandoná-los para ter ídolos da nossa idade e o que é melhor, que podíamos tocar, e sem que os pais e mães soubessem, beijar também.
Bom, mas nesta altura do campeonato, o estrago ja estava feito.Eu já era uma cópiazinha do Dominó.As gurias, como se vestiam de meninas, estavam aflorando na puberdade que era uma beleza, mas eu, após passar tanto tempo imitando rapazes maravilhosos, já estava quase começando a ter barba...Foi uma época honorável. Marcou muito minha infância e pré-adolescencia.
Então...quero deixar aqui, neste curto espaço onde revelo a todos que queiram e tenham a paciência de ler, a minha homenagem e meus mais sinceros agradecimentos a estas duas feras que fizeram parte mais que importante na minha vida artística:
FERNANDA ÁVILA & ANDREIA SOARES FREITAS (na minha época era Lopes Soares)
Gurias, agradeço, agradeço, agradeço
Mesmo a vida tento nos levado por caminhos diferentes, A Andreia cuida de nossa saúde e a Fernanda de nossas crianças, ainda temos este laço menino que vai, pelo menos falo por mim, me acompanhar até o fim.
É isso...

3 comentários:

  1. Eu sempre amei o grupo dominó. Meu preferido era o Marcelo. Mas admirava o Nill tb. Meu Deus, eu mal tinha dinheiro mas o que vinha em minhas mãos era para comprar os discos de vinil e as revistas. Foi uma época muito marcante pra mim, tb!
    Hj em dia nem sei por onde anda o Marcelo. Sei q o Nil virou pastor, o Marcos, empresário. Afonso, acredito q continue cantando né, mas como era o q eu menos gostava, entao nem me importei de saber ou nao noticias.
    Van, temos muitas afinidades, né, menina??? rs
    Adorei saber q vc era um dominó de calças! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. AMEI! MAS TU NÃO CONTOU AQUELE DIA QUE ELES IRIAM SE APRESENTAR NA XUXA AO MEIO DIA E AQUI SÓ PASSAVA O PROGRAMA ATÉ AS ONZE E AI OQ TU FEZ ? FOSTES PRO CASINHA OLHAR PQ LÁ TINHA PARABÓLICA LEMBRAS DISSO?RSRSR O TEMPO BOM !ESSA É SÓ MAIS UMA DAS NOSSAS MUITAS HISTÓRIAS

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro beeeeeeeeeeeeem desssa época..brincávamos todas juntas(e eu era a ...XUXA....coragem..cruzes!!hehehehehe

    ResponderExcluir