quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A TRIBO


"A TRIBO é um grupo de pessoas enlaçadas pelo amor.
Dessa forma encontraram formas de sobreviver, e dessa maneira a tribo exerce uma fascinação especial em uma sociedade carente.
A sociedade tolera as comunidades experimentais na medida em que pensa que elas somente dedicam-se a achar soluções para os problemas que nos colocam as proposições utópicas impraticáveis.Se não encontram as soluções práticas e concretas, terminarão por si mesmas.Se encontram as soluções, a sociedade tenta apoderar-se delas para as neutralizar.
A palavra tribo é aqui utilizada para descrever grupos de pessoas que se acham próximos e que não chegaram a perder nunca sua relação com a terra, o sol, a lua, o vento, a água, o fogo, com o toque, a alegria, o prazer de conviver, de trocar as coisas primárias...
Grupos cuja existência é o testamento de um certo tipo de natureza não artificial, que lida com a vida sem arrasá-la, buscando harmonia com a natureza das coisas.
A TRIBO é um modo de fazer coisas divertidas e inteligentes juntos.Cada membro pretende o benefício e o bem estar de todos os membros.Uma comunidade onde os indivíduos não estão alienados uns dos outros.
Movendo-se numa sociedade que morre de solidão e de seus terríveis efeitos - seja o amor artificial, a morte prematura por rivalidade ou inimizade, a morte pelo dinheiro e por falsos moralismos caducos - a tribo sobrevive às forças opostas dos tempos graças à ajuda mútua.
A influência da estrutura é forte e nós somos fracos.
Mas nessa batalha vence o frágil, porque o forte está rígido e podre, mas os frágeis são flexíveis e estão vivos!!!"

Julian Beck

Nenhum comentário:

Postar um comentário