segunda-feira, 12 de outubro de 2009

VERTENTES

Texto escrito pelo Colunista do Jornal Meridional Julio Sallaberry, pra meu orgulho e IMENSA felicidade: (na integra)

“A SOCIEDADE CULTURAL QUIXOTE” é um manancial de talentos e criatividade! Sobre a liderança da fadinha Marcela Mescalina canta e encanta os corações de quem aprecia atos de vanguarda! Foi uma noite memorável no Clube do Comércio. Não tenho a menor duvida! Platéia seleta pode desfrutar de belas apresentações, de caras novas surgindo no meio artístico de Arroio Grande. Apresentação da peça, “AS DOMADORAS”, escrita pela Anelize Carriconde escritora roteirista e diretora foi ponto alto da magnífica apresentação de seus componentes. O casal Sidney e Izinha é sem duvida alguma referencial na condução que traga cultura e manifestação de inovações! Mas tem gente que não quer ver! Será implicância? Ou talvez uma pontinha de ciúmes? Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe! Jelson Domingues um belo músico, arranjador, excelente instrumentista e traduz em seu desempenho o espírito perfeito de maestro! Jones, bom violão voz marcante evolui cada dia que passa. Miguel Vidal excelente violonista acompanhado de Alexander deram o ponto alto nativista! O reaparecimento da Geovana Camisa deu colorido, e proporcionou bela apresentação! Rogério canta bem, mas precisa arrumar um parceiro melhor para seguir evoluindo! Os jovens deram o tom maior e melhor nas suas individualidades e os colunistas Amália e Anarolino participaram ativamente. Fernanda Agendes, filha do meu amigo Canecão mostrou que filho de tigre tem pintinhas e trás do berço a veia artística familiar! Mas a grande homenagem que quero enaltecer é o talento fantástico da Vanessa Conceição! Essa moça é de uma desenvoltura no palco de fazer inveja a grandes artistas que andam por aí!Nasceu pronta, faz o que quer com graça! Coloca muito bem entonação de voz, dança, e transmite alegria e sensibilidade em peças teatrais! É aquela velha estória os bons não escolhem onde nascer! Será uma pena um talento dessa expressão se perder nas esquinas dos esquecidos de Arroio Grande! Vanessa, tu tens capacidade de me emocionar, segue em frente que pode tua oportunidade ainda surgir! “Amo e admiro o talento”. Lila, Lilian, Marília, Zaída, afinidades muito próximas de meu coração! O Fabiano Confraria cobra caro porque pensa que sou rico! O teatro é uma maneira de representar estórias e fatos de gerações em gerações! Admiro quem saiba e cultiva essa arte! Obrigado cantantes e artistas da minha terra! Como diria meu velho amigo Camões recitando Fernando Pessoa: - VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO E PEQUENA!




Genteeeeeeeeeeeee...olha isso........!!!


Eu recortei o jornal e emoldurei...coloquei bem na entrada aqui de casa pra todo mundo ver quando entrar...


Sempre que leio, eu choro, e não é por vaidade não...é pela satisfação de ter atingido tão culto e crítico amigo.Estes elogios vindos de quem vieram, significam muito pra mim.Tanto que , com certeza, irei levar ao pé da letra o incentivo recebido, com certeza meu amigo, eu farei minha oportunidade surgir.E você estará lá na primeira fila pra ver!!



AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII

Um comentário:

  1. Van, q maravilhaaaaaa! Vc é uma grande artista merece colher o reconhecimento por seu trabalho. Um dia irei ver uma peça sua, pessoalmente!
    Bjs te adoro.

    ResponderExcluir